es-flag   pt-flag

É possível obter Diamantes só a partir do cabelo?

A nossa técnica científica exclusiva é igualmente conseguida só com cabelo: sem substâncias acrescentadas nem manipulações da cor. Em função do número de Diamantes que deseje obter e dos quilates, precisaremos de cerca de 8 g - 10 g de cabelo. O cabelo pode ser de uma ou mais pessoas.
Contacte-nos para obter informação mais detalhada de acordo com o seu caso.


Porque é que a Algordanza não oferece Diamantes coloridos?

O nosso processo científico exclusivo respeita, em todos os momentos, a natureza autêntica de cada pessoa. Em honra aos seus desejos, a nossa missão é obter a beleza genuína e intacta que resulta em Diamantes com uma tonalidade azulada natural, que varia de pessoa para pessoa e que pode ir de um branco a um azul-escuro - algo que só sabemos quando o Diamante está pronto.


No caso das cinzas, qual é a quantidade necessária para o processo?

A quantidade de cinzas necessárias varia em função do número de Diamantes que deseje obter e dos quilates. Outro fator importante para determinar a quantidade de cinzas necessárias é saber se provêm de um adulto ou de uma criança. Contacte-nos para obter informação mais detalhada de acordo com o seu caso.


Quantos Diamantes se podem obter das cinzas de uma pessoa?

É possível obter várias dezenas de quilates: depende se as cinzas provêm de um adulto, de uma criança ou da mistura da essência de várias pessoas. Não é apenas a quantidade de essência disponível que é muito importante, mas também a quantidade de carbono existente. Contacte-nos para obter informação mais detalhada de acordo com o seu caso.


Qual é a antiguidade que as cinzas e/ou o cabelo podem ter para realizar o processo?

A antiguidade – tanto do cabelo como das cinzas - não afeta o processo de transformação. Contacte-nos para obter informação mais detalhada de acordo com o seu caso.


É possível misturar cinzas e cabelo?

Sim, é sempre possível. Contacte-nos para obter informação mais detalhada de acordo com o seu caso.


Posso misturar a essência de várias pessoas num único diamante?

Sim, é sempre possível. Contacte-nos para obter informação mais detalhada de acordo com o seu caso.


Como posso calcular o tamanho dos Diamantes?

No momento de recolha da essência na nossa primeira reunião, transportaremos um mostruário de zirconitas para que, ao toque, possa avaliar melhor o resultado final.


É viável optar pelo processo da Algordanza após uma exumação?

A Algordanza é uma opção para todo o tipo de cinzas funerárias, independentemente da sua antiguidade. A antiguidade não afeta o resultado, pelo que é sempre possível optar pela Algordanza após uma exumação. Contacte-nos para obter informação mais detalhada de acordo com o seu caso.


Tenho de solicitar o serviço numa agência funerária/joalharia ou podem atender-me diretamente?

A gestão será mais rápida e eficaz se nos contactar diretamente. No caso de nos contactar através de terceiros, o nosso serviço personalizado continuará nos mesmos moldes.


O vosso serviço está disponível fora de Espanha?

O nosso serviço estará sempre disponível fora de Espanha. Contudo, o serviço personalizado de entrega e recolha previsto nos honorários aplica-se unicamente aos serviços dentro da Península Ibérica e ilhas. Contacte-nos para obter informação mais detalhada de acordo com o seu caso.


Qual é a opinião que as várias religiões têm da Algordanza?

"O melhor do serviço prestado pela Algordanza é que ajuda a transformar as recordações no mais bonito que existe do ponto de vista material, e isto tem uma transcendência na visão espiritual da pessoa, seja ela crente ou não. Um diamante é algo que se inunda de luz, transparente e puro, é o mais parecido ao olhar de um ser que nos ama. Além disso, não é uma lembrança, mas sim algo que se guarda como uma lembrança, pelo que esta dimensão material nos pode ajudar a recordar de uma forma mais real os momentos bonitos vividos junto do nosso ente querido e isto é uma forma de reparar a memória ferida do ser humano."
Antonio López Postigo, Teólogo e Escritor

 

"A opção que a Algordanza oferece pode significar um maior respeito pelo defunto, pois é uma forma de perpetuar as cinzas.
Do ponto de vista doutrinário não vejo nenhum problema."
Bispo Dom Antonio Taipa, Dir. Comissão Episcopal (Portugal) para a "Revista Visão" de novembro de 2004


Como posso expressar por escrito à minha família o desejo de permanecer como um Diamante Algordanza?

Este desejo deverá ser sempre expresso num testamento. Informe-se junto de um profissional do ramo. Posso obter o serviço para um animal de estimação? A Algordanza não oferece diretamente serviços para animais de estimação, mas contacte-nos e dar-lhe-emos informações a este respeito.


Posso obter o serviço para uma mascote?

Algordanza não oferece directamente o serviço para mascotas, mas ligando-nos podremos recomendar-lhe como obtê-lo.

Perguntas Frequentes

A decisão de eternizar o maravilhoso legado do seu ente querido é muito importante e a nossa missão é que seja uma experiência transparente e positiva em todos os momentos.
Visite a nossa secção de Perguntas Frequentes. Se não encontrar a resposta à sua pergunta, telefone ou escreva-nos. Será uma honra poder ajudá-lo.

Contacto

Paseo de Gracia 12 - 1ª Planta
08007 Barcelona

   +34 661 084 722
   info@algordanza.es

Social Media